Respostas

2014-08-11T19:09:27-03:00
O plasma é o componente liquido do sangue,que não apenas carrega suas células(O componente celular do sangue),mas também funciona como sistema de transporte,levando e trazendo vários materiais até celulas

2 5 2
A melhor resposta!
2014-08-11T19:12:49-03:00
Sua função é transportar hemácias,leucócitos,plaquetas e outras substâncias dissolvidas como nutrientes,proteínas,excretas,hormônios,saís e gases
o plasma transporta essas substâncias por todo organismo permitindo as células receber nutrientes e secretar substância geradas no metabolismo
3 5 3