Um feirante comprou 33 caixas de tomates e cada uma custou R$ 20,00. Se na compra seguinte o preco de cada caixa aumentou em 10% , o feirante, com a mesma quantia gasta na primeira vez, pode compra um numero de caixas igual a :

a) 31
b) 32
c) 29
d) 28
e) 30

2

Respostas

2014-08-11T19:13:30-03:00
33*20=660

x*22=660

660/22 = x

x= 30 caixas (letra e)
A melhor resposta!
2014-08-11T19:19:39-03:00
10% de 20,00 = 2,00 logo cada caixa custa 22,00
Na primeira compra ele gastou 660,00 quando era 20 reais cada caixa e comprou 33 
Agora que o preço aumentou pra 22,00 diminuiu o numero de caixas e 30x22=660 reais

Letra e 
 
                            DE NADA ;) 

1 5 1