Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-11T21:47:19-03:00
Hiato é o encontro de uma vogal e uma semi vogal em silabas separadas;
ditongo e o encontro de uma vogal e uma semi vogal na mesma sílaba
tritongo e´o encontro de uma semi vogal, uma vogal e outra semi vogal na mesma sílabe
A melhor resposta!
2014-08-11T21:52:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiramente temos que saber que no tritongo e ditongo existem ''SEMI VOGAIS E VOGAIS''

São elas:

Vogais - a,e,o
Semi vogais - i,u


Agora iremos saber o que é tritongo e ditongo:


Tritongo é o encontro de semi vogal+ vogal+semi vogal

Ex:Uruguai

Uai- u - semi vogal
       a-vogal
       i-semi vogal



Ditongo- pode ser crescente ou decrescente:

crescente = semi vogal+ vogal
Decrescente = vogal+semi vogal


Ex: história - i- semi vogal
                   a-vogal
    

Pão - a-vogal
         o - semi vogal,pois vale como U,pois tem o ~


Hiato é duas vogais pronunciadas em sílabas distintas,em dois impulsos distintos:

Ex:  Poeta- po-e-ta


1 5 1