Respostas

2014-08-11T22:02:20-03:00
A osmose é um tipo de transporte dito "transporte passivo", que consiste no transporte de substâncias a favor do gradiente de concentração, nesse caso, a água passa do meio menos concentrado para o meio mais concentrado, igualando as concentrações (a favor do gradiente de concentração, igualando as mesmas). O transporte ativo é um tipo de transporte que envolve o gasto de energia por parte da célula, transportando substâncias contra o gradiente de concentração, do meio menos concentrado para o mais concentrado. Um exemplo disso é a chamada "bomba de sódio e potássio", que é o transporte dessas duas substâncias pra fora e dentro da célula, contra o gradiente de concentração das duas substâncias.
A melhor resposta!
2014-08-11T22:37:57-03:00
Transporte ativo e : É pasagem de soluto do local enos concentrado para o local mais concentrado com gasto de energia.
 É Osmose e: A pasagem da água do local menos concetrado para o local mais concetrado.
1 5 1