Respostas

A melhor resposta!
2014-08-11T22:44:26-03:00
As unidades funcionais dos rins são os néfrons . 
2 5 2
2014-08-11T22:44:38-03:00
As unidades funcionais dos rins são os néfrons. Cda néfron está formado por glomérulo(rede capilar), ncápsula de Bowmann que envolve o glomérulo e túbulo distal. 
O sangue sob pressão é filtrado no glomérulo e água,impurezas e tb substâncias úteis ao corpo, são eliminadas para dentro da cápsula de Bowmann. A cápsula liga-se ao túbulo distal que é envolto por uma rede de .capilares sanguíneos. 
O excesso de água e as substâncias ainda úteis ao organismo são reabsorvidas no túbulo voltando a corrente sanguínea. 
4 4 4