Respostas

A melhor resposta!
2014-08-11T22:52:35-03:00
(-6,2,10,18) é só somar 8 que é a razão ao primeiro termo.
2 5 2
2014-08-12T02:16:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Calulando o valor do 4º termo
an = ak + ( n - k )*r
-6 = ak + ( 1 - 4 ) * 8
-6 = ak + (-3 ) * 8
-6 = ak - 24
-6 + 24 = ak
ak = 18
==============================
n an = a1 + ( n -1) * r    an
1 an = -6 + ( 1 -1)  * 8   -6
2 an = -6 + ( 2 -1)  * 8    2
3 an = -6 + ( 3 -1)  * 8   10
4 an = -6 + ( 4 -1)  * 8   18

============================
PA ( -6; 2 ; 10 ; 18 )