Respostas

A melhor resposta!
2014-08-11T23:03:41-03:00
Tipos de Circulação
- circulação aberta : tipo de circulação em que o sangue ou
hemolinfa sai do interior dos vasos e entra em contato
direto com as células. Ocorre em artrópodes e na maioria
dos moluscos.
- circulação fechada : tipo de circulação em que o sangue
flui exclusivamente dentro dos vasos.
Não há contato direto entre o sangue e as células. Ocorre
em anelídeos, moluscos cefalópodes e vertebrados.
- circulação simples: tipo de circulação em que o sangue
passa uma única vez pelo coração em cada ciclo completo.
Ocorre em vertebrados de respiração branquial.
- circulação dupla : tipo de circulação em que o sangue
passa duas vezes pelo coração em cada ciclo completo.
Ocorre em vertebrados de respiração pulmonar.
- circulação dupla incompleta : tipo de circulação em que
ocorre mistura dos sangues venoso e arterial no coração ou
na comunicação entre a artéria aorta e a pulmonar.
Presente em anfíbios e répteis.
- circulação dupla completa : tipo de circulação em que não
ocorre mistura dos sangues venoso e arterial no coração.
Presente em aves e mamíferos.
2 5 2
2014-08-11T23:03:44-03:00
Circulação Dupla, o sangue passa 2 vezes pelo coração
Circulação Aberta, o sangue passa uma vez

Circulação Aberta, o sangue não corre dentro de vasos
Circulação Fechava,o sangue corre dentro de vasos