Respostas

A melhor resposta!
2014-08-12T00:04:33-03:00
SÃO ENUNCIADOS FORMADOS SEMPRE COM UM VERBO, PODERÁ OU NÃO TER SENTIDO COMPLETO, IMPORTANTE É A PRESENÇA DO VERBO.
EXEMPLO: CUIDADO COM O CACHORRO é uma frase mas não é uma oração. Tem sentido completo mas não tem verbo,portanto não é uma oração.
Agora observe: Jéssica está em casa - é uma oração pois tem a presença do verbo está 
Ele gosta de sorvete; Choveu muito ontem
2 5 2
2014-08-12T00:19:47-03:00
 Oração é algo q fala em santos e em deus claro....
é um comunicado linguistico q se estruta ao redor de um verbo
n importando se a oração tenha
sentido ou não.......
espero ter ajudadooooo
Não e isso eu queria saber sobre a materia de português,oraçãoo eu sei o q e, mas obg
Valeu mais mesmo assim obrigada só quis apenas te ajudar