Uma pessoa que viajar de uma cidade A a uma cidade C passando pela cidade B.as cidades A e B estão ligadas a três estradas D1 ,D2 e D3 ., e as cidades B e C estão ligadas a 4 estradas E1,E2,E3.E4 de quantos modo diferentes pode se fazer o percuso A,B,C,

2

Respostas

2014-08-12T01:22:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
É só multiplicar as estradas D pelas estradas E

3*4 = 12 maneiras diferentes.
3 4 3
A melhor resposta!
2014-08-12T01:34:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \frac{3!}{1!(3! -1!)} *  \frac{4!}{1!(4! -1!)} =  \frac{3!}{1!2!)} *\frac{4!}{1!4!)}= 3 * 4 = 12

12 modos diferentes.
11 4 11