Respostas

2014-08-12T09:22:57-03:00
90 centímetros, é só fazer a conta
A melhor resposta!
2014-08-12T09:33:45-03:00
Olha, vou te passar um macete aqui: SEMPRE QUE VC OUVIR A PALAVRA "RAZÃO", NA MATEMÁTICA, O ENUNCIADO ESTÁ SE REDERINDO A UMA " DIVISÃO", logo, (na matemática), RAZÃO= Divisâo.
Pois bem, vamos lá:
A altur da pessoa ( h) =1,80
A sombra ( s) = 2,70

Razão = 1,8/2,7

Aqui vai outro macete, divisão com vírgula coatuma tirar uns miolos da cabeça, entretanto é bem simples, SEMPRE TENTE TIRAR A VÍRGULA.
Sempre que estamos trabalhando com divisão, tudo o que se faz no numerador ( parte de cima) tem que ser repetido no denominador ( parte de baixo), logo se eu quero tirar a vírgula é só multiplicar tanto o numerador quanto o denominado por 10
1,8 * 10= 18
2,7* 10= 27

R= 18/27

Aqui vai outra dica: sempre que puder simplifique

18/27= 6/9= 2/3
Resposta é igual 2/3

Sempre lembre- se das dicas, que oa próximos exercícios ficarão fáceis.

Beijos da Ana!!!!
1 5 1
Agora se você quiser a resposta mais palpável, é só dividir 2 por três, que temos 0,666 metros, que equivale a 66 cm
Obrigado Ana pela ajuda!
De nada