Respostas

2014-08-12T10:21:14-03:00
Olá, Ceaseng!

Geralmente, o plástico é feito do petróleo. Mas existem plásticos de outros materiais: algas, etanol e outros componentes.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-12T10:26:16-03:00
O plástico é um derivado do petróleo, você já deve ter visto em muitas embalagens escrito polietileno, pois este é composto por etileno ou eteno, que é um hidrocarboneto do grupo dos alcenos. Portanto, o petróleo que vai para refinarias sofre o processo de separação de misturas por destilação fracionada, assim o plástico é produzido, com C2H4 e mais algumas substâncias químicas que lhe compõem rigidez e sustentação.
2 5 2