O triplo dobro de um numero somado com seu triplo resultado 250.calcule esse numero

2
esse triplo no início da frase tá confuso
é o dobro de um numero somando com seu triplo resultado 250.calcule esse numero
O numero é 50 --- 50x2= 100 50x3= 150 100+150= 250

Respostas

2013-08-10T13:46:37-03:00
2x+ 3x = 250
5x = 250
x = 250 
        5
x= 50
A melhor resposta!
2013-08-10T13:47:06-03:00
2x+3x=250
5x=250 
x=250/5
x=50
2 5 2