Respostas

2014-08-12T11:01:45-03:00
Olá, WarlleySantos!

a) 372 é divisível por 3, porque 3+7+2 = 12 e 12 é divisível por 3.

b) 613 não é divisível por 5, porque o resto da divisão é ≠ 0 e 613 não é múltiplo de 5.

c) 1360 é divisível por 5, porque 1+3+6+0 = 10, 10 é divisível por 5.

d) 4200 e divisível por 10, porque o resto da divisão é 0.


1 4 1
Me ajudou muito, muito obrigado Matheusc!
A melhor resposta!
2014-08-12T11:07:01-03:00
A) 372 é divisível pro 3, porque ________________
Divisibilidade por 3 
Um número é divisível por 3 quando a soma de seus algarismos constitui um número divisível por 3
sim é divisivél
372 : 3 = 124  =   somando= 372 = 3 + 7 + 2 = 12 divide por 3


b) 613 não é divisível por 5, porque ________________
613 : 5 = 
Não é divisivel
Divisibilidade por 5 
Todo número terminado em 0 ou 5 é divisível por 5. 

e 613 NÃO TERMINA em 0 ou 5 


c) 1360 é divisível pro 5, porque ________________
1360 : 5 = 272
é divisivél
Divisibilidade por 5 
Todo número terminado em 0 ou 5 é divisível por 5. 
1360 termina com 0

d)4200 é divisível por 10, porque __
4200 : 10 = 420
é divisivel
Divisibilidade por 10 
Todo número terminado em 0 será divisível por 10 

e 4200 termina com 0

2 4 2