Respostas

A melhor resposta!
2013-08-10T14:20:39-03:00
10x + 4(3-2x) - 6 = 8
Fazemos a distributiva e passamos todos os números para o outro lado:
10x - 8x = 8 - 12 + 6
2x = - 4 + 6
2x = 2
x = 1

Se não entender algum passo ou se não ficou muito claro, pergunte.
3 5 3
2013-08-10T14:22:44-03:00
10+ 4(3-2x)-6 = 8

primeiro resolvemos os parenteses:
4(3-2x) = 12-8x

agora resolvemos normalmente:
10 + 12 - 8x - 6 = 8
10 + 12 - 6 - 8 = 8x
8x = 10 + 12 - 6 - 8
8x = 22 - 14
8x = 8
x = 8/8
x = 1
6 3 6