Respostas

A melhor resposta!
2014-08-12T13:36:33-03:00
É a terceira maior região do Brasil em extensão territorial. É a maior em número de estados. Contudo, é a de menor desenvolvimento econômico do país. É na região que temos a origem do êxodo inter-regional, para diversas outras regiões. O que explica, esse processo são as formas de apropriação do espaço, as relações sociais e políticas e o longo período de estiagem. A região tem uma valiosíssima riqueza cultural, que extravasa seus limites territoriais. É uma região que ensina a viver com o pouco e com sorriso no rosto. Mas que também ensina que o domínio e interesses políticos são definitivamente fatores de todo tipo de atraso da região.
2 5 2
2014-08-12T14:04:23-03:00
A seca no Nordeste além de ser um problema climático, é uma situação que gera dificuldades sociais 
para as pessoas que habitam a região. E para desespero da população, a água e os investimentos numca
chegam à região Nordeste de forma efetiva, ou seja, faltam medidas mais enérgicas para que isso ocorra 
de forma rápida e eficaz. Com a falta de água torna-se difícil o desenvolvimento da agricultura e da criação
de animais.
---- As principais causas da seca são naturais. A região está localizada em uma área em que as chuvas
ocorrem poucas vezes durante o ano. Esta área recebe poucas massas de ar úmidas, ficando muito tempo
no Sertão nordestino, uma massa de ar quente e seca não gerando precipitações pluviométricas(chuva).
O desmatamento nesta região também contribui para o aumento da temperatura.
Espero que Isso venha servir , pois pensamos de mais :P obrigado ^^