Respostas

A melhor resposta!
2014-08-12T14:45:37-03:00
É um músculo que separa a cavidade torácica da cavidade abdominal e tem como principal função auxiliar na respiração.
8 4 8
2014-08-12T15:13:58-03:00
diafragma separa a cavidade torácica da cavidade abdominal. A contração dessas musculaturas faz com que o diafragma desça e as costelas subam, aumentado o volume da caixa torácica e forçando a entrada do ar nos pulmões.
5 4 5