Respostas

2014-08-12T15:01:52-03:00
"asa da xícara""batata da perna""maçã do rosto""pé da mesa""braço da cadeira""coroa do abacaxi"

Espero ter ajudado !

muito obrigado ajudou sim
Perfeito !
A melhor resposta!
2014-08-12T15:29:38-03:00
Trata-se de uma metáfora que, dado seu uso contínuo, cristalizou-se. A catacrese costuma ocorrer quando, por falta de um termo específico para designar um conceito, toma-se outro "emprestado". Assim, passamos a empregar algumas palavras fora de seu sentido original.
Exemplos:
"asa da xícara", "batata da perna", "maçã do rosto", "pé da mesa"
1 5 1