Respostas

2014-08-12T15:22:59-03:00
Pe necessario  que vc tenha valores diferentes para subtrair como por exemplo 2x e -2x {-2x+5=0}e {2x+7=6}
A melhor resposta!
2014-08-12T15:35:25-03:00
Olá Hello, 

Esses são dois métodos de solução de sistemas de equações.
exemplo:
vamos resolver o sistema 
x + y = 7
x - y = -1 

Método de Adição
x + y = 7     | basta somar as duas parcelas da equação de modo que anule uma das 
x - y = -1     | variaveis

2x + 0y = 6   | x + y = 7
x = 3             |  3 + y = 7
                    | y = 4

metodo de substituição 
x + y = 7  |reescreva uma das equações e iguale a uma variavel . ex: x+y=7 pode ser
x - y = -1 |reescrita como x = 7 - y . e substitua o valor na segunda equação.
7 - y - y  = -1     |x + y = 7
-2y = -8             |x + 4 = 7 
y = 4                  |x = 3

=)
2 5 2