Respostas

2014-08-12T15:24:06-03:00
Você deve falar de coisas cotidianas que acontecem no dia dia que deve ter uma supresa no final [geralmente isso acontece]por exemplo a ida a um shopping.

Lívia vc sabe o que é uma crônica? Teu trabalho não é difícil porém não é tão simples. Você deve descrever o lugar onde mora com poucas linhas, como se fosse uma tirinha de jornal e deve agradar aos leitores, daí você sabendo disso fica mais fácil. Como se fosse descrever um lugar que gosta de passar as férias. Espero ter ajudado.
2014-08-12T15:24:45-03:00
Primeiramente é fundamental que saiba o que é uma crônica. Se não sabe aí vai: 
Crônica é um texto curto, subjetivo, ou seja, pessoal. Você pode relatar algum fato que aconteceu com você ou ao seu redor, com colegas, com a família e entre outros. Durante a estrutura de uma crônica é importante que você use palavras simples. Relate algo que você goste no lugar onde vive, ou que mesmo não goste tanto. Pesquise sobre o lugar: Se é calma, agitado, se há muito movimento ou não... Observe o lugar onde você guardou sua vida cotidiana. Sua casa, onde você deposita seus afazeres. Uma boa sugestão, se puder, é você mesmo da janela do quarto, ou mesmo do lado de fora da casa observar, mas apenas ver o que lhe chama atenção. Ou se não, descreva seu ambiente e algo de que queira expressar sobre ele. Tudo o que observar, anote e depois, elabore o texto e depois do texto: um título bem em comum a sua obra. Boa Sorte!