Respostas

2014-08-12T15:33:31-03:00
O humanismo foi um movimento que buscava o afastamento de Deus e explicações científicas para o mundo. O humanismo tinha como filosofia que o homem era a medida de todas as coisas.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-08-12T15:54:04-03:00
O humanismo pode ser definido como um conjunto de ideais, valores, que queria como seu principal objetivo valorizar o ser humano e deixar de lado a ideia de que deus era a resposta para todas as coisas. (Ex: se aquela maçã caiu foi porque deus quis), no renascimento ele se expressou entre os escritores e artistas, o antropocentrismo dominou essa era.
2 5 2
a resposta da loreane esta errada?
Não está errada, somente é a forma resumida, mais simples.
ok obg é pq eu copiei de caneta pois é uma exigência da professora