Respostas

A melhor resposta!
2014-08-12T16:55:52-03:00
O solo é nossa camada de contato com o planeta Terra, nela atuamos com a agricultura que é a fonte das cidades, e assim, do seres vivos. O solo fértil nos fornece alimentos saudáveis e assim um organismo saudável. Sugando a água da chuvas, evita inundações em diversos ambientes, assim, mantendo água filtrada em seu interior: esses são os lençóis freáticos. Afinal, nossas casas, estão construídas no solo, e mais moradias serão dessa forma as cidades crescem e provavelmente a conscientização de que o solo, as água e principalmente o ar é valioso. 
89 4 89
2014-08-12T16:56:06-03:00
Desde o momento em que pisamos, até o momento que nos alimentamos, o solo é o responsável.
A partir das rochas (ígneas ou Magmáticas, Sedimentares e Metamórficas), pode-se obter vários tipos de solos, onde alguns têm finalidades para a construção civil, como o granito, mármore. Outros já tem a finalidade de gerar alimentos, sendo solos ricos em matéria orgânica por exemplo.
53 4 53