Respostas

2014-08-12T17:10:48-03:00
O sentido literal é basicamente o sentido denotativo, que por sua vez ambos são as palavras ou expressões que podem ser compreendidos num texto sem ajuda do contexto usual. 
O sentido figurado é basicamente o sentido conotativo, que são palavras ou expressões que não condiz com o dicionário, ela já diz "figurado", é o sentido irreal da palavra
2 5 2
A melhor resposta!
2014-08-12T17:10:56-03:00
Literal: verdadeiro sentido da palavra/ sentido do dicionario
figurado: sentido popular
exemplo: acabei de ver um gato [vi o animal}
acabei de ver um gato [ um menino muito bonito}
2 5 2