Todas as primas de Fernanda são ruivas. É correto concluir, apenas por meio dessa afirmação, que :
a) Se Laura não é ruiva, então ela não é prima da Fernanda
b) Fernanda é ruiva
c) Fernanda não é ruiva
d) Se Gabriela é ruiva, então ela não é prima de Fernanda
e) Se Paula é ruiva, então ela é prima da Fernanda.

2

Respostas

2013-08-10T17:43:30-03:00
Resposta a esta pergunta saiu em uma prova e no gabarito estava a alternativa A
A melhor resposta!
2013-08-10T17:46:21-03:00
Apenas letra a.
b e c: Fernanda não precisa ser necessariamente ruiva ou não para todas suas primas serem ruivas.
d: Contradiz o que a questão afirma
e: Não é qualquer pessoa no mundo, que é ruiva, é que será prima de Fernanda, porém todas as primas dela são ruivas.
2 5 2