Respostas

A melhor resposta!
2014-08-12T18:17:02-03:00
A equação de segundo grau tem coeficientes : ax² + bx + c = 0
Essa é a forma completa,mas existem as formas incompletas ( ax² + bx = 0 ou ax² + c = 0 )  Fórmula de bhaskara-->

Primeiro se calcula o delta ou discriminante Δ pela fórmula 
Δ = b² - 4 (a) (c) 

depois de calcular o delta faz-se o calculo das raízes da equação por essa fórmula: 

x = -b +- √Δ
           2.a

Exemplo: 


x²+6x-27=0    coeficientes: a: 1  b: 6  c: -27

Δ= (6)² -4 (1) (-27)
Δ= 36 + 108
Δ= 144

X= -6 +- 12 = X
₁ = -6 + 12 = 6 = 3     X₂ = -6 -12 = - 18 = -9
          2                     2         2                    2             2

Portanto: X
₁ = 3  e X₂ = -9


1 5 1
2014-08-12T18:21:44-03:00
Através da Fórmula de Bhaskara
Vou resumir bem fácil para você.
Em uma equação do 2° grau, o termo geral é >ax²+bx+c=0<
Fórmula geral de Bhaskara:
x=-b±√b²-4.a.c/2.a
onde encontrará o x' e x"