Dois carros A e B encontram-se sobre uma mesma pista retilínea com velocidade constante no qual a função das posições de ambos para um mesmo instante são dadas a seguir Sa=200 + 20.t e Sb=100 + 40.t. Com base nessas informações,responda as questões abaixo

A) Determine o instante em que o móvel B alcançará o móvel A,caso este alcance aconteça.
alguém pode me ajudar por favor

2

Respostas

2014-08-12T18:41:47-03:00
Olá, Vitorfaria!

SA = 200 + 20t
SB = 100 + 40t

200 + 20t = 100 - 40t
200 - 100 = -40t - 20t
100 = -20t
-20t = 100
t = 100 / 20
t = 5s

Confirmando:

SA = 100 + 40.5
SA = 100 + 200
SA = 300

SA = 200 + 20.5
SA = 200 + 100
SA = 300

1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-12T18:56:55-03:00
compara Sa = Sb , sendo as duas equações: S = So + vt 

200 + 20t = 100 + 40t

-40t +20t = -200 +100

-20t = -100 (-1)

20t = 100

t = 100
      20

t = 5s


1 5 1