Respostas

2014-08-12T18:48:50-03:00
Olá, Marcog4mer!

A Guerra Fria foi uma guerra que não houve violência e/ou confronto armado. Foi uma guerra em que as duas potências (URSS e EUA) disputavam o maior potencial bélico e tecnológico. Enquanto os EUA tinha os maiores e melhores mísseis de tecnologia, a URSS tinha o maior e melhor exército. Ninguém brigou, ninguém batalhou. O objetivo da Guerra era mostrar o mais poderoso.
1 5 1
tem como ajuda em mais algumas 3 perguntas ?
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
  • Usuário do Brainly
2014-08-13T09:01:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Guerra fria foi um período marcado entre o fim da segunda guerra mundial, em 1945 até meados de 1991, ano em que a URSS foi extinta. Foi um conflito ideológico e tecnológico travado por Estados unidos e URSS(União das repúblicas socialistas soviéticas) onde os Estados unidos buscavam aliados para o seu bloco Capitalista e a URSS que buscavam o aliados para o seu bloco Socialista, e com isso alcançar a hegemonia política e econômica mundial.
1 5 1