Respostas

A melhor resposta!
2014-08-12T18:57:22-03:00
A dois tipos de lenda, a lenda do sul do Brasil e a do norte e do nordeste...
A do sul diz que a grande " cobra de fogo " o Boitata, tem relação com o dilúvio, a história lá de Noé. Quando muitos animais morreram as cobras ficaram felizes e como castigo, suas barrigas começaram a pegar fogo.
A lenda do norte e nordeste diz que a mata dos seres humanos. O boitata tem o poder de transformar -se em um tronco que pega fogo assustando as pessoas que provocam os incendios nas matas.
Espero ter ajudado!!
3 4 3
2014-08-12T19:38:08-03:00
Nordeste eu acho
rsrsrsrsrsrsrsrsrs