Respostas

2014-08-12T18:55:17-03:00
As cortes estavam pressionando D Pedro para que voltasse a Portugal e estariam enviando tropas para bombardear o Rio de janeiro caso o mesmo não retornasse
2 4 2
A melhor resposta!
2014-08-12T19:19:54-03:00
Por vários motivo, dependendo de que século ou ano você se refere; 
por exemplo: no começo da colonização se era precisos soldados ou tropas militares para, alem do do que foi citado pela nossa colega, para se fazer a segurança no meio do mar por causa dos pirata; no período da colonização se era preciso para atacar os indígenas e proteger o litoral da pirataria e, foi ate por causa dessas forças militares que as principais cidades do no nosso litoral surgiram, para proteger a colonia e outras coisas ligadas a coroa.
2 5 2