Respostas

2014-08-12T20:09:49-03:00
A civilização asteca surgiu em meados do século XV. Tenochtitlán foi a primeira cidade fundada, localizada onde hoje é o México. 
A civilização asteca era uma sociedade comandada por um imperador, que também era chefe do exército. Montezuma II foi o mais conhecido. Suas terras eram divididas em camadas bem definidas, onde uma pequena parte era composta por sacerdotes e chefes militares, e a outra grande parte por camponeses, artesãos e trabalhadores urbanos.
Os astecas desenvolveram várias técnicas agrícolas, algumas utilizadas até hoje, como as de drenagem e as ilhas de cultivo. 
O artesanato se destacava na confecção de tecidos e nos seus objetos de ouro, prata e artigos com pinturas. A escrita asteca era simbolizada por desenhos. Eram incríveis como arquitetos, e construíram enormes pirâmides utilizadas para os cultos religiosos e sacrifícios humanos.
Mas, em 1519, o espanhol Hernan Cortez, após sua chegada no império asteca, dominou o povo local, que foram feitos de escravos nas minas da região e, com suas tropas, tomaram boa parte do ouro asteca.