Analise as afirmativas a seguir e escolha a alternativa correta:

* o conceito de previdência social é: uma empresa pública e tem o objetivo de ministrar as contas públicas;
* a doença incapacitante é causada somente nos velhos;
* para receber a aposentadoria por invalidez o trabalhador deverá ter se contribuído para a pravidência no mínimo 12 meses e mantido no benefício do auxílio doença por 24 meses interruptos.

Quais dessas afirmativas estão corretas?
1 - apenas a alternativa I está correta
2 - apenas a alternativa II está incorreta
3 - apenas a afirmativa III está correta
4 - todas as alternativas estão incorretas
5 - todas as alternativas estão corretas

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-08-10T22:44:16-03:00
apenas a afirmativa III está correta
1 5 1
nao pode ser a 3 por que tem uma exceção no texto que fala que se for por acidente de trabalho nao tera essa "carência" para o colaborador obter esse beneficio por esse motivo a alternativa esta incompleta gerando assim a resposta 4 todas estao incorretas ... se nao for poderemos pedir para anular a questao visto que esta faltando palavras no texto para torna-lo correto . valeuuu!!!
Só que por acidente é considerado aposentadoria acidentária, por isso não precisa da carência.
entao querida entao mas teria que esta no texto pois faz parte entendeu ... nao posso excluir esse item .
Para receber aposentadoria por invalidez, o trabalhador deverá ter obtido o benefício pelo prazo de dois anos ininterruptos.
A exigência para ter direito ao benefício é a mesma do auxílio doença, o trabalhador ter contribuído para a Previdência Social por, no mínimo, 12 meses, no caso de doença. Se for acidente, esse prazo de carência não é exigido, mas é preciso estar inscrito na Previdência Social.
e nao eh so aposentadoria acidentaria ... o correto eh aposentadoria por INVALIDEZ acidentaria . B-92 entao a alternativa esta errada pois esta faltando texto.
2013-08-10T22:52:12-03:00
A resposta é a numero:

5- todas as alternativas estão corretas.

                          ESPERO TER AJUDADO!!!