Me ajudem !

1) complete o sentido dos nomes destacados por meio de um complemento nominal .

A) o USO _______________ deixa a boca torta .

B) a pressa é INIMIGA ________________.

C) DEPOIS _______________ vem a bonança .

D) gato escaldado tem medo _____________.

E) o atraso causou a PERDA ______________.

F) a CONSULTA ______________permite saber o sentido das palavras .

G) a DESCOBERTA ______trouxe riqueza aquela cidade .

H) como estava chovendo , eles ficaram DENTRO ____________.

2
O uso do cachimbo deixa a boca torta
A pressa é inimiga da perfeição
Depois da tempestade vem a bonança
gato escaldado tem medo de agua fria

Respostas

2014-08-12T21:29:47-03:00
Gato escaldado tem medo de água fria
A pressa é inimiga da perfeição
O uso do cachimbo deixa a boca torta
Depois da tempestade vem a bonança

ESPERO TER AJUDADO 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-13T04:56:13-03:00
A) o USO DO CACHIMBO deixa a boca torta .

B) a pressa é INIMIGA DA PERFEIÇÃO

C) DEPOIS DA TEMPESTADE vem a bonança .

D) gato escaldado tem medo DE ÁGUA FRIA

E) o atraso causou a PERDA DO TREM

F) a CONSULTA AO DICIONÁRIO permite saber o sentido das palavras .

G) a DESCOBERTA DO OURO trouxe riqueza aquela cidade .

2 5 2