Respostas

A melhor resposta!
2013-08-11T00:28:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se o menor lado mede x então o maior mede 3x
A área é calculada por 
x.3x=10800  \\
3x^2=10800  \\
x^2=3600  \\
x=\sqrt{3600}  \\
x=60cm

a) Um lado mede 60cm e outro 180cm
b) P=60+60+180+180=480cm

1 5 1
2013-08-11T00:28:59-03:00
A = b.h
10.800 = x.3x
10800 = 3x²
3600 = x²
x = 60

Lados: 180 cm e 60 cm

2P = 60 + 60 + 180 + 180
2P = 120 + 360
2P = 480 cm
1 5 1