Algumas crianças elegem um objeto para terem junto de si em momentos em que vão dormir, que estão tristes ou mesmo em ambientes estranhos a ela. Pode ser um bicho de pelúcia, uma fralda ou mesmo um cobertor. Esse objeto oferece simbolicamente um conforto emocional para a criança, segundo Winnicott. Nesse sentido, leia as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.ALTERNATIVASWinnicott nomeou esse objeto eleito de `transicional`, pois tem a função de dar o suporte emocional na transição da criança do mundo subjetivo para o mundo objetivo.Esse objeto tem a função simbólica de substituir a mãe nos seus cuidados de suporte emocional de modo a não haver mais a necessidade do contato direto com a mesma.O objeto transicional exerce a função de aplacar o sentimento de desamparo sentido na ausência da mãe, podendo esta se ausentar indefinidamente da criança.Apesar da importância deste objeto para a criança, devemos fazê-la partilhá-lo em situações de convívio com um grupo de crianças.

2

Respostas

2014-08-12T22:52:50-03:00
Acho que a alternativa mais correta seria a última. ''Apesar da importância deste objeto para a criança, devemos fazê-la partilhá-lo em situações de convívio com um grupo de crianças.''
A melhor resposta!
2014-08-13T18:42:44-03:00
A primeira alternativa na minha opinião é a correta, encontrei na página 136.
1 5 1