Quantos fonemas tem a palavra: SEQUÊNCIA, AVENTURAS, HORÁRIO, FÉLIX E FAMÍLIA?

2
HO-RÁ-RIO= 1 FONEMA
NÃAO, AVENTURAS TEM 4 SONS LOGO, ELA TEM 4 FONEMAS!
Por favor coloque os fonemas*
FÉ-LIX= 6 FONEMAS (observação: 6 fonemas devido ao X que tem o som de KS)
porque aventuras tem 1 fonema??

Respostas

2014-08-12T22:52:47-03:00
SEQUÊNCIA- 3
AVENTURAS- 4
HORÁRIOS- 3
FÉLIX- 2
FAMÍLIA- 3
ESPERO TER AJUDADO!
2 4 2
Você não está confundindo sílaba com fonema??
A melhor resposta!
2014-08-13T04:40:38-03:00
S/E/Q/U/ÊN/C/I/A - 8 LETRAS 7 FONEMAS
A/V/EN/T/U/R/A/S - 9 LETRAS 8 FONEMAS
HO/R/Á/R/I/O - 7 LETRAS 6 FONEMAS
F/É/L/I/K/S - 5 LETRAS 6 FONEMAS
F/A/M/Í/L/I/A - 7 LETRAS 7 FONEMAS

8 4 8