Respostas

A melhor resposta!
2014-08-12T23:47:54-03:00
Olá Menininha, 

Sabemos que a área do triangulo é dado pela metade da base vezes altura, ou seja,
A= \frac{b*h}{2} , a imagem nos fornece todos os dados para calcularmos... 

Montando a equação...
A= \frac{b*h}{2}  \\\\ \frac{27}{2}= \frac{ (x+\frac{3}{2}) *(x+3)}{2}  \\  \\  (\frac{27}{2}= \frac{ (x+\frac{3}{2}) *(x+3)}{2} ) *2\\\\27= (x+\frac{3}{2}) *(x+3) \\  \\ 27 = x^2+3x+ \frac{3x}{2}+ \frac{9}{2}  \\\\(27 = x^2+3x+ \frac{3x}{2}+ \frac{9}{2})*2\\\\54=2x^2+6x+3x+9\\\\2x^2+9x-45=0

Resolvendo a equação de 2º Grau...
2x^2+9x-45=0
Δ = 441
√Δ = 21
x'  = (-9 + 21) / 4 = 3
x'' = (-9 - 21) / 4 = -30/4

Como medida de alguma coisa é sempre positiva, nosso x = 3

testando!!!

 \frac{(x+3)(x+ \frac{3}{2} )}{2}   =  \frac{(3+3)(3+ \frac{3}{2} )}{2} =  \frac{(6)(\frac{9}{2} )}{2}=  \frac{ \frac{54}{2} }{2}= \frac{27}{2} .

'- ' ufa... 3 quilômetros de Solução .

=)


3 5 3
2014-08-13T21:56:47-03:00


eu acho  que e a  rais quadrada de 21

                                                         +2