O texto dissertativo caracteriza-se como uma tipologia que tem como função social:

A) Apresentar noticias jornalisticas
B) Descrever paisagens
C) Orientar operações tecnicas com equipamentos e receitas médicas ou culinarias
D) Convencer, através de explicações, dados e fatos uma ideias, uma tese

2

Respostas

2014-08-13T06:26:46-03:00
Letra D com certeza dissertaçao pode ser expositiva ou argumentariva
A melhor resposta!
2014-08-13T10:44:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E) Nenhuma das anteriores.

A opção D trata especificamente do texto argumentativo. A argumentação é uma das faces da dissertação (a outra é a explicação). Por isso a opçao D é incompleta e essa questão é anulável :)
1 5 1