Respostas

A melhor resposta!
2014-08-13T11:42:12-03:00
Células Procariontes: Células que não possuem núcleo em seu interior.
Principal característica: ausência da carioteca individualizando o núcleo;
                                   DNA na forma de anel não associado a proteína;
                                   desprovida de mitocôndrias, plastídios, complexo de golgi, retículo endoplásmatico etc.

Células Eucariontes:Possuem núcleo e seu material genético fica guardado em seu interior.
Principal característica:possui vários tipos de organelas e membra nuclear individualizada,
                                 DNA em forma de filamentos espiralado e associado à histonas( principais proteínas presentes no nucleossomos).

Espero que tenha ajudado.

1 5 1
Procarionte: são células que não possuem núcleo em seu interior.
2014-08-13T11:43:25-03:00
Procarionte: são células que ñ possuem núcleo, a carioteca. O DNA dessas células possui um formato anelar e fica dispenso pela membrana.
Já as eucariontes são mais complexas. Essa células possuem membranas nuclear e e vários tipos de organelas.Acredita se q as células eucariontes sejam uma evolução das células procariontes.
1 5 1