Respostas

2014-08-13T12:54:04-03:00
Ma vc ja escreveu ou vc quer separar as silabas?

nao eu quero saber qual desta esta certa
aaaaaaaa
acho q é microondas
A melhor resposta!
2014-08-13T20:32:46-03:00
As palavras prefixas de auto não vêm com hífen, ou seja auto-avaliação e auto-escola estão erradas, o certo é autoavaliação e autoescola.
As palavras são somente separadas com hífen se "as vogais ou consoantes forem iguais" ; e no caso de infra-estrutura não necessidade do hífen, portanto, errado.
Diante da nova reforma ortográfica, o prefixo "co-" passou a aglutinar-se a quaisquer palavras, portante está CERTO coautor.
E como disse anteriormente, as palavras que tiverem vogais ou consoantes iguais levam hífen, portanto, microondas está errado, o certo é micro-ondas.
1 5 1