Respostas

2014-08-13T13:56:00-03:00
A Guerra Fria foi uma guerra sem armas , por isso o nome de "fria".
Foi uma Guerra entre as principais potências URSS( socialista) que queria que todos os países fossem socialistas e EUA( capitalista) que queria que os países fossem capitalistas.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-13T20:17:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Guerra fria foi um período marcado entre o fim da segunda guerra mundial, em 1945 até meados de 1991, ano em que a URSS foi extinta. Foi um conflito ideológico e tecnológico travado por Estados unidos e URSS(União das repúblicas socialistas soviéticas) onde os Estados unidos buscavam aliados para o seu bloco Capitalista e a URSS que buscavam o aliados para o seu bloco Socialista, e com isso alcançar a hegemonia política e econômica mundial.
2 5 2