Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-13T14:14:14-03:00
A =  \pi x R^{2}

Sendo R o raio da circunferência que vale a metade do diâmetro, assim 

R =  \frac{D}{2}  \\  \\ R =  \frac{8}{2}  \\  \\ R = 4

A =  \pi x4^{2}  \\  \\ A = 16 \pi  \\  \\ A = 16x3,14 \\  \\ A = 50,27 cm2
1 5 1
2014-08-13T14:14:52-03:00
Raio = diâmetro/2
Portanto: r = 8/2 = 4cm
π ≈ 3,14

Fórmula da área: π.r²
A = π.4²
A = π.16
A = 3,14.16
A = 50,24 cm²