Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-13T14:45:41-03:00
A faringe comunica-se com as vias nasal, respiratória e digestória.

A epiglote se encontra no início da laringe e é uma espécie de lamina que se encontra por detrás da lingua e que serve para fechar a ligação da faringe com a glote durante a deglutição.

Sem a epiglote, nós não seriamos capazes de engolir sem nos afogarmos com o que estivermos bebendo. Nós sofreríamos de aspiração, pneumonia ou morte quando comemos, se a epiglote não existisse. Ela é uma parte importante e necessária do nosso corpo e das nossas funções do dia-a-dia. Quando engolimos, a língua é empurrada contra a laringe. Isso faz com que a aba, a epiglote, se feche.

Na Laringe, as cordas vocais ou pregas vocais estão situadas no interior da vasculação e se constituem em um tecido musculoso com duas pregas.


2 4 2
obrigada me manda um convite de amizade
2014-08-13T15:35:17-03:00
A faringe se comunica diretamente com as cordas nasais e cordas vocais