Respostas

A melhor resposta!
2014-08-13T16:03:39-03:00
Verbos: palavras que indicam ação, estados ou fenômenos.Ex:
ação - correr
estado - ficar
fenômeno - chover.
Adjetivo: é o que dá características ou qualifica o ser.Ex:
a casa é azul; a moça é linda.
Sujeito: é quem sofre ou realiza uma ação.Ex:
Maria foi à padaria para comprar pão.
todo o restante da frase é predicado.Então:
sujeito: Maria
predicado: foi à padaria para comprar pão.

Espero ter ajudado...
1 5 1
2014-08-13T16:09:42-03:00
Verbo e a palavra que expressa processos, ação,estado,mudança,de estado,fenomeno,da natureza. Sujeito:é o termo de oração que funciona como suporte de um afirmação feita através do predicado.Predicado:é o termo de oração, que através de um verbo,proteja alguma afirmação sobre o sujeito.Oração:É um enunciado com sentido que se estrutura com base em um verbo.