Respostas

A melhor resposta!
2014-08-13T15:56:08-03:00
50 kg ------- 35 kg
1200kg------ X            X=840kg de fubá, tendo cada saca 60 kg, então: 840/60= 14
1200 kg de milho produzem 14 sacas de fubá
2 4 2
2014-08-13T16:03:11-03:00
Primeiro precisamos saber quantos quilos obtemos com 1200kg de milho assim teremos de fazer duas regras de três para obter a resposta assim:
50kg(milho)---------35kg(fubá)
1200kg(milho)--------- x (fubá)
50x =1200.35
x =1200.35/50
x =840kg de fubá
dividindo pelo valor de 60kg vc obtem a quantidade de sacas de 60kg, assim:
840/60 = 14 sacas de 60kg
5 4 5