Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-13T16:59:42-03:00
A) 10x - 12 + 10 = 18 - 20 
10x - 2 = -2 
10x = -2 + 2 
10x = 0 
x = 0/10 
x = 0.

b) 
20-80+2x=10 
2X=10+80 - 20 
2X= 70 
X= 70/2= 35

c) 
   3x-10+13= -2x+28
      3x+2x=28+10-13
       5x=25
         x=25/5
   x=5  

d) 
20X-30=40+30-20 
20x-30-40-30+20=0 
20x-80=0 
20x=80 
x=80/20 
x=4 

e)  
20x-30=40+30-20 
20x=40+30-20+30 
20x=100-20 
20x=80 
x=80/20 
x=4

f)
2(x - 1) - 7 = 16 
2x -2 - 7 = 16 
2x = 16 + 9 
2x = 25 
x = 2 : 25 
x = 12,5 
A melhor resposta!
2014-08-13T17:05:56-03:00
A) 10x-12+10 = 18-20
10x = 18 - 20 - 10 + 12
10x = 0
x = 0

b) 20-80+2x=10
2x = 10 - 20 + 80
2x = 70
x = 35

c) 3x-10+13 = -2x+28
3x + 2x = 28 + 10 - 13
5x = 25
x = 5

d) 20x-30=40+30-20
20x = 40 + 30 - 20 + 30
20x = 80
x = 4

e) 20x-30=40+30-20
x = 4

f) 2(x-1) -7 = 16
2x - 2 - 7 = 16
2x - 9 = 16
2x = 16 + 9
2x = 22
x = 11

Espero ter ajudado ;)
2 5 2