Respostas

2014-08-13T17:35:00-03:00
É o ato ou efeito de conjugar 
Ex: conjugue o verbo passar no pretrerito na 1° pessoa do singular= passei
A melhor resposta!
2014-08-13T17:43:39-03:00
Conjugação é o ato de flexionar os verbos
As conjugações são:
1ª conjugação, verbos terminados em AR Exemplo: andAR
2ª conjugação, verbos terminados em ER Exemplo corrER
3ª conjugação, verbos terminados em IR Exemplo partIR
1 5 1