Respostas

A melhor resposta!
2014-08-13T18:26:58-03:00

  preocupação com relação ao fumo e à saúde:Câncer de Pulmão: 
87% das mortes por câncer de pulmão ocorrem entre os fumantes. 

Doenças Cardíacas:
os fumantes correm um risco de 70% maior de apresentar doenças cardíacas 

Câncer de Mama: 
as mulheres que fumam 40 ou mais cigarros por dia têm uma probabilidade 74% maior de morrer de câncer de mama. 

Deficiências Auditivas:
os bebês de mulheres fumantes têm maiores dificuldades em processar sons. 

Complicações da Diabetes:
os diabéticos que fumam ou que mascam tabaco correm maior risco de ter graves complicações renais e apresentam retinopatia (distúrbios da retina) de evoluções mais rápidas. 

Câncer de Cólon:
dois estudos com mais de 150.000 pessoas mostram uma relação clara entre o fumo e o câncer de cólon. 

Asma:
a fumaça pode piorar a asma em crianças 

Predisposição ao Fumo:
as filhas de mulheres que fumavam durante a gravidez têm quatro vezes mais probabilidade de fumar também. 

Leucemia:
suspeita-se que o fumo cause leucemia mielóide. 

Contusões em Atividades Físicas:
segundo um estudo do Exército dos Estados Unidos, os fumantes têm mais probabilidades de sofrer contusões em atividades físicas. 

Memória:
doses altas de nicotina podem reduzir a destreza mental em tarefas complexas. 

Depressão:
psiquiatras estão investigando evidências de que há uma relação entre o fumo e a depressão profunda, além da esquizofrenia. 

Suicídio: 
um estudo feito entre enfermeiras mostrou que a probabilidade de cometer suicídio era duas vezes maior entre as enfermeiras que fumavam. 
Outros perigos a acrescentar à lista:
câncer da boca, laringe, gargantas, esôfago, pâncreas, estômago, intestino delgado, bexiga, rins e colo do útero; derrame cerebral, ataque cardíaco, doenças pulmonares crônicas, distúrbios circulares, úlceras pépticas, diabetes, infertilidade, bebês abaixo do peso, osteoporose e infecções dos ouvidos. Pode-se acrescentar ainda o perigo de incêndios, já que o fumo é a principal causa de incêndios em residências, hotéis e hospitais.
2 4 2
2014-08-13T18:35:09-03:00
O fumante passivo passa pelos mesmos problemas relacionados a resposta que foi dada antes