Respostas

2014-08-13T18:56:10-03:00
Ela prejudica o solo e se a escavação for muito profunda ela pode chegar ao lençol freático  podendo causar danos a ele um exemplo é suja-lo  ,  cavando o solo ele n fica mais fértil para plantaçoēs  . Espero ter ajudado bjs :-) .
1 4 1
A melhor resposta!
2014-08-13T19:14:10-03:00
As áreas exploradas sofrem modificações irreversíveis. A abertura de imensas crateras para a extração mineral altera o relevo e retira a cobertura vegetal, podendo causar grandes erosões. Depois de exploradas, algumas áreas são abandonadas sem o devido cumprimento das normas ambientais. Outro grande problema causado pela mineração é a poluição hídrica, do solo e sonora.
1 5 1