1)para cada uma das frases a seguir, escreva uma fração algébrica.


a) a soma de um numero a com 3 dividido por um numero b.


b) O produto entre 2x e 5x dividido pela adição de x e y.



c) A diferença entre os números 6a e 2b dividido por 5b.


d) um numero y dividido pelo produto de 2 e x²


2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-13T19:19:37-03:00
A)  a+3/b

b) 2x.5x/ x+y

c) 6a-2b/5b

d) y/2.x²
1 5 1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
2014-08-13T19:20:41-03:00
A) ( a + 3 ) ÷ b
b) ( 2x · 5x ) ÷ ( x + y )
c) ( 6a - 2b ) ÷ 5b
d) y ÷ ( 2x² )

Acho que é isso.
1 5 1