Respostas

2014-08-13T20:00:20-03:00
Era bem fértil para a produção de alimentos um exemplo é o trigo .Espero ter ajudado bjs :-) 
1 1 1
como era a região dos mesopotâmios?
Tirando o fértil eu n sei vai no google talvez vc encontre um bom resumo .
ahm..obrigado!
A melhor resposta!
2014-08-13T20:09:24-03:00
"A mesopotamia originou a civilização". Formada por povos suméros ou sumerianos. Houve muitas brigas devido a condição geográfica, resultando em uma cultura aguerrida, com seus rios Tigre e Eufrates, com cheias irregulares, não se sabia quando iam transbordar, eram cheias catastróficas (dois transbordando ao mesmo tempo, grandes inundações) originaram os primeiros mitos de dilúvio (epopéia de Gilgmed)
Mudança no curso dos rios: impunha a necessidade de aprimorar a engenharia e matemática, ou seja, obras hidráulicas... Essas características (dos rios) resultaram em uma cultura religiosa pessimista e materialista em de crença no além...
3 4 3
muito obrigado essa resposta me ajudou muito :)