Respostas

A melhor resposta!
2014-08-13T20:14:17-03:00
Primeiro você iguala a zero e resolve com Baskara ou Soma e Produto pra achar as raízes.

Como o numero que multiplica X é negativo, a concavidade da parábola que você vai montar com os dois valores de X achados é para baixo, em forma de U ao contrario.

Nesse grafico, tudo o que está fora da parabola e abaixo da linha do X (abscissa) é negativo e tudo o que esta dentro da parabola e acima dessa linha é positivo.

Ai você faz a "cobrinha" na parte da linha do X em que é negativo!
Entendeu? Essa é a resposta!
2 5 2
Entendi, muito obrigada, me ajudou muito.
2014-08-13T20:25:16-03:00
-x²+2x-1>0
Δ = b² - 4.a.c
Δ = 2² - 4 . -1 . -1
Δ = 4 - 4. -1 . -1
Δ = 4-4
Δ = 0

x = (-b +- √Δ)/2a
x = (-2 + -√0)/2.-1   
x =. -2 / -2   
x =1

Como o termo a é negativo (parábola com concavidade voltada para baixo) , e o delta vale zero. Teremos uma raiz =1. Ou seja Nunca teremos valores maiores que zero independente dos valores de x. 
Portanto não existe solução. 
 
Obs.: Tavlez o sinal do termo seja positivo ou em vez de > (maior que) seja < (menor que) 
1 5 1